...

Intercâmbio com Mais de 30 Anos: Vale a pena fazer?

Com a correria do dia-a-dia, carreira, trabalho e família, o sonho do intercâmbio fica longe. Mas isso significa que quem já vive uma vida de adulto, especialmente se já alcançou a faixa etária dos 30, 40 ou 50 anos, não pode ter a oportunidade de viver as mesmas aventuras e aprendizados, porém com uma visão mais madura? Esse é o assunto que vamos abordar abaixo! 

Será que vale a pena fazer intercâmbio com mais de 30 anos?

amigos turistas andando em ponto turístico de ponte

Sim, sem dúvidas vale a pena. O mercado de trabalho está cada vez mais competitivo  e é geralmente com 30 anos ou mais que as pessoas costumam sentir a necessidade de se destacar no ambiente profissional, seja para conseguir uma tão desejada vaga de emprego ou ter melhores salários.

Existem cursos voltados somente para pessoas da sua faixa etária. Ou seja, os professores abordarão temas que fazem parte do seu cotidiano. Isso é um ponto bastante positivo para que você esteja preparado para situações futuras em um ambiente social ou de trabalho.

Inseguranças com o futuro da família ou trabalho podem atrapalhar quem quer fazer intercâmbio com mais de 30 anos

Muitos interessados em realizar um intercâmbio na vida adulta, a partir dos 30 anos, acabam colocando vários empecilhos no caminho, deixando o sonho de viver essa experiência cada vez mais longe.

Não somente a estabilidade no trabalho e a formação da carreira profissional podem segurar esse aspirante à estudante, como também relacionamentos amorosos e a família podem ser um ponto importante para que eles desistam dessa oportunidade.

Entretanto, apesar de fazer intercâmbio significar abrir mão de determinadas escolhas, muitos desses pilares que construímos na vida adulta podem ser ainda mais valorizados com a realização do intercâmbio – especialmente no aspecto profissional.

 

Fazer um intercâmbio com mais de 30 anos é uma oportunidade única

Fazer intercâmbio aos 30 anos faz você ter descobertas surpreendentes sobre si mesmo.

Talvez você esteja passando por um momento em que precise repensar algumas coisas em sua vida.

Quem faz um intercâmbio, independentemente da cidade que opta para viver por um tempo, volta mais maduro e mais seguro de suas decisões e opções de vida. Exatamente por esse motivo é que se engana quem pensa que essa experiência só deve ser vivida por adolescentes.

Existem muitos adultos, até mesmo casados e com filhos, que abrem mão de suas carreiras e de suas estabilidades para poder aprender um pouco mais sobre seus desejos pessoais e profissionais em um ambiente fora do país.

E isso não significa largar sua vida estável para trás, mas sim complementar aprendizados e até mesmo permitir para sua família que viva uma experiência nova junto com você.

Tudo que é preciso é um bom planejamento para garantir que esse período seja completamente proveitoso para sua vida pessoal e profissional.

Possibilidade de arcar com seus próprios custos no exterior

Um dos grandes benefícios de optar fazer intercâmbio com mais de 30 anos é que você pode viver a incrível experiência de arcar com seus próprios custos no exterior, sem ter que depender de empréstimos com familiares ou amigos.

É possível fazer uma reserva financeira e se planejar para passar um bom período estudando fora do país com a ajuda do dinheiro que você levantou enquanto trabalhava no Brasil.

Maiores oportunidades para trabalho permanente podem surgir

Viver e trabalhar no exterior é o sonho de muitos intercambistas.

São os estudantes de intercâmbio com mais de 30 anos que também acabam recebendo as melhores oportunidades para permanecer fora do país por mais um período. As propostas de trabalho são mais comuns e mais estáveis para os estudantes que já tem experiência profissional e que já tem valor para o mercado.

Por isso, tomar a decisão de fazer um intercâmbio pode ser o passo a mais que você esperava para viver uma experiência profissional no exterior.


Qual a diferença do Intercâmbio comum para o Intercâmbio 30

A maioria das escolas de intercâmbio oferecem cursos para estudantes a partir dos 17 anos.

Todos sabemos que quem está nessa faixa etária não leva os estudos tão à sério, porque provavelmente não arcaram com os custos ou ainda não estão inseridos no mercado de trabalho, então não compreendem a real necessidade de se falar inglês.

E por mais que alguns realmente se dediquem, a dinâmica das aulas funciona em outro ritmo e os temas abordados não são tão focados para quem é profissional.

O relacionamento fora da sala de aula, tão importante para quem está vivendo uma experiência no exterior, também fica comprometido. Seja para networking,  praticar inglês ou simplesmente sair para se divertir, a experiência não será a mesma.

Melhores escolas para intercâmbio 30+

Uma ótima notícia é que existem escolas que oferecem cursos específicos para quem quer estudar somente com adultos. Elas compreendem que essa fase da vida merece uma atenção e didática diferente dos mais jovens. Algumas até têm um prédio próprio para estudantes 30+.

Conheça mais sobre cada escola e descubra o que elas tem a oferecer a você:

Se você chegar aos 30 anos se perguntando se fazer intercâmbio vale a pena, saiba que está no caminho certo: você está a poucos passos de transformar sua vida no âmbito pessoal e profissional!

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor