...

Como passar pela imigração sem dor de cabeça?

Como passar pela imigração sem dor de cabeça

Como passar na imigração sem dor de cabeça? Nesse iD Responde vamos te contar quais documentações e ações você precisa para passar sem problemas pela imigração.

A imigração é bem simples, eles querem que você entre no país com o objetivo de estudar e saia no período previsto. Então alguns pontos são essenciais para o momento da imigração, um deles é que se você for questionado é preciso apresentar a documentação necessária. Vem conferir essas dicas.

Documentação para apresentar na imigração

  • Passaporte: É importante seu passaporte estar na validade. Alguns países exigem que o período de expiração seja maior que 6 meses ou 1 ano. Fique atento com a validade do seu.
  • Visto: Alguns países não exigem visto, então se informe antes de viajar e tenha os documentos certos para uma viagem tranquila.
  • Carta de aceitação da escola: Quando você se matricula em uma escola, ela emite um documento de que você foi aceito nela. Esteja com ele em mãos na sua viagem.
  • Seguro Saúde (governamental ou particular): Certos destinos exigem que você tenha seguro saúde, que é o governamental. Quando não exigido, é sempre bom ter um seguro particular.
  • Passagem Aérea de ida e volta: Tenha certa sua data de ida e volta, isso dá a certeza que sua estadia é só para estudo.
  • Suficiência Financeira: Pesquise sobre o custo de vida do país que você está viajando e tenha o suficiente para se manter lá.

Quando você chegar no seu destino com a documentação em mãos, terá duas filas, uma para residentes e outra para não residentes. Entre na fila de não residentes e fique atento ao oficial de imigração e quando ele te chamar no guichê. Explique que você está viajando a estudo e apresente sua carta de admissão da escola. Caso ele peça, entregue os demais documentos que estão listados acima.

É importante manter a tranquilidade na imigração, o oficial não está ali para impedir que você realize o seu sonho e sim não permitir que pessoas com intenções criminais ou que deixe o território inseguro entrem no país. Você é muito bem vindo no seu destino, afinal você movimentará a economia e os negócios de lá.

Estude no país dos seus sonhos. Faça um orçamento online e gratuito para o seu intercâmbio:

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor