...

Quais são as festas tradicionais da Nova Zelândia?

A Nova Zelândia é um dos países mais procurados por quem quer realizar intercâmbio de inglês, trabalho ou estudos em todo o mundo. Apesar de ser um destino renomado para quem busca essas oportunidades, esse é também um país muito lembrado pela alegria e animação de sua população, que são muito bem representadas nas festas tradicionais que acontecem em diversas cidades.

Se você está ansioso para aproveitar também algumas das festanças mais típicas do país, preparamos uma lista com as principais que você não pode perder quando estiver em terras Neozelandesas. Confira!

Quais são as festas tradicionais da Nova Zelândia?

Veja quais a lista das 6 principais festas tradicionais da Nova Zelândia e entenda sobre cada uma delas nos tópicos a seguir:

  1. Powerco Taranaki Garden Spectacular
  2. Tauranga Moana Seafood Festival
  3. Kāwhia Kai Festival
  4. Copa Mundial de Cricket
  5. Nelson Arts Festival
  6. Queenstown Winter Festival

1- Powerco Taranaki Garden Spectacular

Esse tradicional evento de festivais de jardim, realizado na cidade de New Plymouth, é um prato cheio para quem gosta de apreciar um bom jazz e deliciosos vinhos, em ambientes deslumbrantes. Eles ocorrem em jardins públicos e particulares da região, que abrem seus espaços para receber o público que vem de todo o país e do mundo.

Com duração de 10 dias, não dá para perder essa experiência única e sofisticada de evento neozelandês.

 2- Tauranga Moana Seafood Festival

Para quem não quer sair muito da sofisticação, mas quer curtir um pouco mais de agito, o festival Tauranga Moana Seafood Festival é uma excelente opção. Realizada em Bay of Plenty, o festival é uma mistura de pratos com frutos do mar, deliciosos vinhos, muita cerveja e muita diversão. Vários shows, eventos culinários, competições e danças animam o evento, que sempre ocorre no final de novembro.

3- Kāwhia Kai Festival

Mascará Maori em Festival

É impossível falar de Nova Zelândia sem esbarrar na cultura Maori – que representa boa parte de sua população local. O festival Kawhia Kai Festival é um evento que celebra a cultura indígena local, mais precisamente na cidade de Hamilton Waikato, apresentando muitas danças, culinária e outras experiências únicas dos Maori.

O festival acontece dia seis de fevereiro, propositalmente próximo à data do feriado nacional Waitangi Day.

4- Copa Mundial de Cricket

Equipamentos de criquete

Os neozelandeses são verdadeiros apaixonados por atividades físicas e o Cricket é um dos esportes nacionais mais populares. Exatamente por isso é que a copa do mundo de Cricket, que acontece em toda a Nova Zelândia, é um evento admirado nacionalmente e mundialmente – visto que ocorre em meio às belas paisagens do país.

Para quem gosta de esporte, essa é uma oportunidade perfeita para se divertir nessa região do planeta.

5- Nelson Arts Festival

Outro festival altamente cultural e típico da região da Nova Zelândia é o Nelson Arts Festival. A cidade de nome Nelson, organiza uma verdadeira festa tradicional em suas ruas, galerias e estúdios, para os apaixonados por escrita, teatro e música. Além das várias apresentações e  intervenções em toda a cidade, os participantes também podem aproveitar o desfile de máscaras que abre as festividades – e que é visto como um verdadeiro carnaval no país.

A festa ocorre entre os dias 07 a 24 de outubro.

6- Queenstown Winter Festival

Queenstown é uma das cidades mais populares da Nova Zelândia e, por isso, ela não poderia deixar de aparecer na lista das festas tradicionais do país. Entre os dias 19 e 28 de junho a cidade organiza o seu Winter Festival, onde reúne interessados de todo o mundo em praticar e assistir esportes de inverno.

Além das competições, o Winter Festival também oferece festas de rua, shows e apresentações de teatro, sempre finalizados com muitos fogos de artifício e diversão. Esse festival acontece desde 1975 e desde então é uma tradição obrigatória para qualquer turista ou morador local.

Estude no país dos seus sonhos. Faça um orçamento online e gratuito para o seu intercâmbio:

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor