...

Dicas de dicionários de inglês – Online e Físico

O melhor amigo de um estudante de idiomas é o dicionário físico ou online e para o intercambista que quer aprender inglês não seria diferente, seu maior companheiro passa a ser um dicionário de inglês

O dicionário de inglês é o salva vidas de todas as pessoas que têm contato com a língua, pois sabemos como é difícil se lembrar do significado e tradução de todas as palavras, até mesmo para quem já tem um conhecimento no idioma.

Pensando nessa importância, daremos dicas de dicionários físicos e online, para que você escolha qual é a melhor opção para o seu dia a dia, bem como para os seus estudos no idioma.

Dicas de dicionário físico de inglês 

O dicionário físico de inglês é excelente para quem gosta de estudar com livros na mão e não através de uma tela de computador ou celular. 

1.Oxford Escolar

Esse é o dicionário físico mais vendido no mercado contando com 69 mil palavras e uma seção própria com exercícios para serem praticados ajudando no desenvolvimento do idioma.  Ele tem o sistema Oxford 3000TM que mostra as palavras que são mais faladas na língua, bem como disponibiliza aos seus usuários um aplicativo com todas as traduções, ilustrações e exercícios de pronúncia. Ele sem dúvidas é perfeito para quem busca um dicionário físico e um online, pois conta com as duas modalidades. 

2. Longman

O Longman é um dos dicionários físicos mais procurados para o uso escolar, pois além da tradução das palavras, ele conta com ilustrações que auxiliam em suas compreensões. É um excelente dicionário e possui cerca de 127 mil vocábulos e também acompanha com cadernos de exercícios para que você pratique enquanto realiza suas pesquisas referente aos significados das palavras. 

3. Porto Editora de Inglês-Português para o Brasil

O dicionário físico da Porto Editora de Inglês-Português para o Brasil é recomendado para estudantes que já estão em um nível avançado do idioma, eis que ele auxilia a aprimorar seus conhecimentos de escrita e leitura. Esse dicionário de inglês também conta com uma plataforma online que você pode encontrar exercícios. 

Leia também: Quais são as melhores escolas de idiomas no Brasil? 

Dicas de dicionário de inglês Online

Os dicionários de inglês online são tão eficientes quanto os dicionários físicos e tem se tornando cada vez mais procurados, pois a facilidade de tê-lo à mão é muito fácil, pois existem inúmeros aplicativos para o celular que os disponibilizam.

1. Questions

O Questions é uma comunidade gratuita para aprender inglês. O objetivo é que qualquer pessoa possa tirar dúvidas sobre inglês, e ser respondido quase em tempo real por professores, especialistas e nativos que respondem suas perguntas… Além disso, você cria conexões com outros estudantes e aprendizes da língua inglesa. 

A Plataforma Questions é ideal para todos os amantes da língua inglesa e que trilham um caminho de aprendizado por ela, no entanto, há muitos benefícios dentro dela:

  • Acesso a respostas rápidas a questionamentos acerca do idioma;
  • Permite que você troque experiências sobre aprendizados feitos no intercâmbio;
  • Possibilita a interação entre membros da comunidade;
  • Ajuda a planejar seu intercâmbio, permitindo que você tire dúvidas sobre ele;
  • Contém professores qualificados para te ajudar com suas dúvidas sobre o idioma;
  • Permite a criação de enquetes e debates, além de poder ser compartilhado em suas redes sociais.
  • A possibilidade de aprender inglês independe do seu nível e muitas outras.

2.Dictionary.com

O Dictionary.com é um aplicativo de dicionário de inglês online que pode ser baixado em seu celular de forma gratuita, mas também contendo opções premium que são pagas. Fica a seu critério.  Esse dicionário de inglês em aplicativo funciona offline, ou seja, você pode utilizá-lo até mesmo sem internet. Além disso, ele permite que você salve as palavras se estiver fazendo uma lista de vocabulários. Esse dicionário de inglês online está disponível para IOS e Android.

Leia também: Por que aprender inglês: veja 10 razões para começar agora

3. Merriam-Webster

Esse dicionário de inglês é gratuito e está disponível tanto para IOS quanto para Android e também funciona offline, permitindo que você consulte as palavras mesmo sem ter internet. Seu diferencial é que ele permite que você busque palavras falando-as. Sabe quando você ouve uma palavra e até sabe como dizer, mas não sabe como escrevê-la?  Pois bem, o Merriam-Webster ouve a palavra dita por você e consegue identificá-la, te mostrando a tradução, fazendo com que sua busca pelo significado seja ainda mais rápida. 

4. Urban Dictionary

O Urban Dictionary é perfeito para quem procura por traduções de gírias, pois nele é possível encontrar palavras inventadas no inglês, o que chamamos no Brasil de “gírias”.  Esse dicionário de inglês também explica essas gírias, facilitando ainda mais a compreensão da cultura da língua inglesa. Além dele ter essa busca diferenciada, ele é gratuito e está disponível tanto para IOS quanto para Android.

5. Google Translate 

Esse dicionário de inglês online talvez seja o mais conhecido por todos, visto que é uma ferramenta disponibilizada pelo próprio Google. Através do Google Translate você consegue encontrar a tradução de uma palavra ou até mesmo inserir frases e textos que ele irá te mostrar o significado.  Ele pode ser encontrado por meio da barra de pesquisa do próprio google ou o usuário tem a opção de baixar seu aplicativo para o celular, estando disponível tanto para Android quanto para o IOS

Seja seu próprio dicionário

Você pode aprender e aprimorar o seu inglês de inúmeras formas além da utilização de dicionários físicos ou online, mas lembre que eles serão apenas um suporte  para o seu aprendizado.

Não adianta aprender palavras novas, mas não entender as normas gramaticais e estruturas do inglês. Por isso, praticar conversação é essencial para que você consiga chegar a fluência.

Falando em conversação, você sabia que aqui na Fluencypass você pode treinar sua conversação todos os dias a vontade e ainda ter aulas com professores particulares?

Além disso, com nossa plataforma 24 horas, você consegue aprender a estrutura do inglês quando e onde você quiser.

Teste 7 dias por apenas R$ 1 e decida se a Fluencypass é para você, assim como é pra milhares de estudantes. 

E se você não gostar não tem problema, é só suspender o teste no nosso site.

Clique no banner abaixo e teste agora mesmo. 

 

 

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor