...

Quais são as comidas típicas da África do Sul?

A África do Sul tem uma culinária muito rica que recebeu influência dos seus colonizadores, pois fazia parte da rota marítima que ligava o Oriente e o Ocidente, além das tribos africanas que viviam na região.

Ta curioso para saber qual a culinária típica da África do Sul e mais um monte de informações legais sobre sua próxima parada? Então acompanha nosso blog e fica por dentro da nossas matérias especiais preparada pela nossa querida intercambista Michelle Xavier, que nos conta tudo diretamente de Cape Town.

Embarque conosco…

Quais são as comidas típicas da África do Sul?

 

O carro chefe da gastronomia sul-africana são as carnes e os peixes, e são sempre bem elaborados, desde um frango simples a carnes mais exóticas, como carne de avestruz e até mesmo crocodilo. As carnes secas também são populares, e um dos pratos mais tradicionais é o Bobotie, uma espécie de bolo de carne coberto com ovos. Em geral, trata-se de uma culinária rica em proteínas e o carboidrato entra como acessório, e em quantidades moderadas.

Normalmente o acompanhamento das carnes é feito com ingredientes à base de milho e misturados em um tipo de purê que eles denominam “pap”. O pap é o arroz da África do Sul, apesar de você também encontrar arroz como acompanhamento lá.

Batatas e vegetais em geral também são também são bem tradicionais na cozinha sul-africana.


Uma das atividades mais tradicionais dos sul-africanos é o churrasco, que eles chamam de “braai”. Como as carnes e os temperos são bem diferentes dos nossos aqui no Brasil, é imperdoável deixar de experimentar um maravilhoso braai na África!!

 

Uma comida de rua típica é o rolo de boerewors, que nada mais é do que a versão sul-africana do cachorro−quente de Nova Iorque, um verdadeiro favorito dos locais. A salsicha apimentada é grelhada em fogo alto, colocada dentro de um pão doce e coberta com mostarda e molho de tomate. Muito comum em quiosques de beira de estrada e bem baratinho também!

As sobremesas geralmente são feitas à base de ovos, sendo o pudim de malva, feito com geléia de damascos, a mais tradicional delas. Usualmente é servido com sorvete, creme ou geléia.

Tomate e pepino são itens comuns no café da manhã sul-africano.

 


Para não ter surpresas indesejáveis, é recomendado que a experiência gastronômica africana se inicie com um rolo de boerewors ou carnes grelhadas, em seguida, você pode tentar experimentar pratos mais desafiadores. Um exemplo é o chakalaka, que é um molho muito tradicional em acompanhamentos e é a mistura de vegetais apimentados, geralmente servidos junto ao prato principal.

É elaborado com cenouras raladas, pimentão verde, cebola fatiada, vinagrete e chilli.

Restaurantes de comida africana tradicional, em geral, têm preços razoáveis, então dá para experimentar bastante da culinária sul-africana.

Agora, venha entender quanto custa um intercâmbio de 6 meses na África do Sul.

Estude no país dos seus sonhos. Faça um orçamento online e gratuito para o seu intercâmbio:

 

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor